quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eu Voltei...


Depois de quase três anos! Nossa, como o tempo passa rápido! Decidi voltar a atualizar este blog. Digamos que foi uma necessidade repentina de comentar e expressar a nova, que nem é tão nova assim, fase da minha vida.
Antes, quando comecei a publicar aqui, era apenas uma estudante de Comunicação Social. Hoje, sou JORNALISTA. De direito e de fato! E olha só o poder que isso tem! Pois bem, voltando a volta, hoje estou numa nova fase, no Sertão da Paraíba e me vendo todos os dias encarando novos desafios, conhecendo pessoas e realidades.
Retratar o que vemos todos os dias, principalmente na televisão, já que me transformei numa repórter de TV, exige muito mais que profissionalismo. Exige que sejamos humanos e altamente sensíveis a tudo.
Contar uma história parece ser algo fácil. Bom, isso era o que pensávamos quando ainda éramos estudantes, aprendendo as cinco palavrinhas mágicas do jornalismo: O quê, Quem, Quando, Onde e Por que? Era tudo tão simples se fossem apenas as respostas dessas perguntas! Mas como estávamos enganados! A complexidade de entrarmos em contato direto com a notícia e com os personagens é muito mais do que podemos imaginar e passar tudo isso em um minuto e meio, dois minutos, já que estamos falando de TV é muito difícil. E é aí que entra a edição que nós mesmos repórteres temos que fazer, para caber tudo, ou quase tudo, que queremos mostrar!
E é pra tentar suprir essa necessidade, do que não vai ao ar, por falta de tempo ou por outros motivos, ou ainda para tentar contar algo que aprendi com mais um dia de trabalho, que resolvi voltar a este espaço.
Espero que gostem e que também deem sugestões, críticas ou qualquer manifestação de que estão lendo ou acompanhando o que vou expressando, ou ensaiando por aqui!
Até breve!

Nenhum comentário: