quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais uma primavera!


Seja muito bem-vinda estação das flores!
Quando falamos em primavera, lembramos logo de cores, alegria, coisas boas que acontecem e que deixam nossos rostos cobertos de um sorriso que só a primavera é capaz de expressar! Coisas de mulher... Mas afinal, existe uma estação mais feminina? Ela é colorida, charmosa, deixa o ambiente muito mais agradável e cheiroso!
Aqui no Sertão, embora não possamos desfrutar de tantas cores, como em regiões onde existem as quatro estações definidas, mas ainda assim existem aquelas que resistem a tudo e que anunciam a chegada da mais alegre estação.
Flores de acácia, ou as caibreiras, ou ainda os pés de juazeiro, oiticicas, e algumas outras que conseguem se manter verdes, mesmo em períodos de seca. Mas como será que elas são capazes de tal proeza? Conversando com um engenheiro agrônomo e especialista em plantas, ele disse que as Xerófitas (aulas de Biologia hehe) conseguem sugar o que ainda há de resquícios de água, mesmo que o solo esteja seco. Digamos que são aquelas que não precisam ser alimentadas todos os dias, mas ainda assim vivem!
A natureza é mesmo impressionante, não é? Engraçado que fazemos parte dela, mas tem coisas que não compreendemos muito bem!
Bom, mas o que importa é que a primavera chegou! E como toda boa estação, é época de lembrar e viver bons momentos, tempo de renovação, de estar a flor-da-pele, ser sensível e não se envergonhar disso!
Desejo que a primavera venha com tudo e que dure muito até o verão... Ah, o verão!
... Estou me guardando pra quando ele chegar...
Viva a primavera!
Viva as flores!

Nenhum comentário: