sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Primeiro Textículo...


Bom, aqui estou na primeira missão que eu mesma me encarreguei de cumprir: criar e alimentar um blog. Não preciso justificar-me quanto essa missão, pois em meio a tantas revoluções tecnológicas, o mínimo que uma estudante de Comunicação Social deve possuir é seu próprio meio de comunicação. Como não posso (ainda) montar minha própria emissora de televisão, nem uma rádio de longo alcance, tampouco um jornal impresso com 1000 tiragens pelo menos, escolhi o mais básico, e barato: O Blog.

O porquê do sucesso deste meio é de fácil compreensão. Não estamos aqui para atingir, pelo menos é o que penso, um imenso número de leitores, mas para cultivar alguns, aqueles capazes de manter uma relação virtual de conhecimentos e trocas, tanto de informações, como de pensamentos, idéias, sugestões. É essa interação, possibilitada pela internet, que fascina o ambiente virtual. O blog é lido por quem realmente se interessa pelo conteúdo que está sendo postado, ou foto, ou comentário... Enfim, para que o blog seja acessado mais de uma vez por semana, é necessário que este chame a atenção do público, ou estará condenado a ser apenas mais um, em meio a mais de 156000 páginas (dado coletado agora mesmo no Google, que salva qualquer jornalista na hora de confirmar alguma informação! hehe), ah, mas dentre esse número ainda temos que destacar os que estão desativados, desatualizados, páginas que não contém um blog, enfim, essa quantidade é só para impressionar mesmo, e para ilustrar o texto.

Mas por que mesmo decidi criar meu blog? O que tenho para falar aqui? (Alguém pode se perguntar). Bom, o que posso dizer, e vou, é que sou uma pessoa que experimenta bastante os diversos tipos de comunicação e também, que adora, ou melhor, ama, os movimentos culturais em geral, e mais especificamente, os teatrais, de qualidade, preferencialmente. Então, unindo o útil ao agradável, pretendo neste espaço, transportar um pouco dessas experiências, tanto de aprendiz de jornalista, com o olhar minucioso que esta atividade exige, como a minha vida com o teatro, minha paixão pela arte e a minha rotina com esses movimentos culturais. Sempre que puder, e eu espero que sejam muitas vezes, estarei escrevendo sobre o que acompanho no meu dia-a-dia, trazendo a minha visão, minha interpretação para os espetáculos, os eventos culturais dos quais eu tiver a oportunidade de prestigiar.

Este foi o meu primeiro passo. O primeiro "textículo", como bem intitulou minha amiga Ana Lígia, foi escrito. Não deu tanto trabalho, como antes imaginei (a preguiça era a culpada de tudo). Mas foi bom pra mim esse começo. Daqui a pouco estarei por aqui de novo. E espero que tenham alguns me acompanhando, para que eu não fique sozinha, a escrever em um diário que ficará para sempre, debaixo de minha cama (Eu já tive um, mas minha irmã fazia o favor de não me deixar falar sozinha com ele!)

É isso, por enquanto.
Primeiro ensaio concluído. Abraços.

3 comentários:

Thaise Carvalho disse...

Olá Zuila David do Crato!
Parabéns, ja gostei do seu blog de primeira! =D
Muito bom não só para nós futuros jornalistas, como também para qualquer pessoa ter em uma rede infinita, um espaço no qual vc pode expor suas idéias, estimuular a sua escrita, seu senso crítico e a sua criatividade.
Vida longa ao ENSAIO!
Grande bjo,

Thaise Carvalho

Jussyanne Emidio disse...

Vivaaaaa!!! Que ótima notícia a da criação do seu blog! Adorei a sua proposta e visitarei sempre que puder! Boa sorte, "aprendiz" de jornalista! kkkkk

Bjuss*Y!

Zuila David disse...

Obrigada Thaise Carvalhooo!!! Que bom q vc gostou!! Vou atualizá-lo sempre que puder! Mesmo!Tenho que fazer isso, é uma promessa! hahaha
E vc hein? Num gosta de atualizar o seu não é? Tá muito bom tb só fata escrever mais neh! Vamos lá jornalista! hehe

Adoroo!
bjoooo!!


E Jussyyy, que bom q tu gostou!!
Fazia tempo que eu qria fazer um, mas a preguiça naum deixava viu! hehe
Vamos blogar! Se comunicar! hahaha

Bjuuuuzu! hahah