quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Venha ter um Dèjà Vu em Campina Grande...


Na próxima quinta-feira, dia 06 (seis) de novembro, o Grupo Graxa de Teatro, da capital paraibana, apresenta em Campina Grande, com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e com o apoio da UEPB, em única apresentação no CEDUC II da Universidade Estadual da Paraíba, o espetáculo teatral Déjà Vu.

Com direção e adaptação de Antônio Deol, a peça propõe uma encenação baseada em clássicos do teatro mundial. Obras de autores como Sófocles, William Shakespeare e do polêmico Nelson Rodrigues são referências presentes no enredo, que desvenda mistérios da alma humana. A peça desenvolve-se numa trama que mergulha em discussões sobre temas como infância, juventude, vida adulta, maturidade e morte.

A presença da metalinguagem e a repetição de uma estrutura minimalista da cena, que permite o repensar do ofício do fazer artístico e da própria condição de ser social de toda pessoa, é constante em seu enredo. O espetáculo propõe uma disposição cênica em formato de arena, em que o público mantém um contato mais próximo com o elenco, dando um caráter intimista à peça, formada pelos atores Adrieli Daniel, Ana Carolina Guedes, Bertrand Araújo, Cely Farias e Thardelly Lima.

Por se tratar de uma peça que é resultado de uma pesquisa fundamentada na arte da atuação e na literatura ocidental, tem despertado interesse, principalmente do público ligados às instituições de ensino, pois estes percebem a oportunidade de identificar a escrita autoral de diversas épocas; e presenciar a desenvoltura de
artistas locais nesse tipo de diálogo cênico.

O grupo Graxa de Teatro, que existe desde 2005 em João Pessoa, este ano vem fazendo uma série de apresentações, em diversos lugares do estado, realizadas pelo programa BNB Cultural e aqui na cidade, farão uma sessão gratuita, voltada para o público de escolas públicas de ensino médio, que acontecerá no CEDUC II, a partir das 15h, e outra aberta ao público em geral, no mesmo local, às 19h30, em que o ingresso terá o valor único de R$ 4,00 (quatro reais).

Maiores informações sobre a venda de ingressos antecipados ou quaisquer outras dúvidas:
Zuila David (produção): (83) 8863 2172
Biana Alencar (produção) (83) 8750 6564
Antônio Deol (diretor) (83) 8887 3244.

Nenhum comentário: